Um novo CJ no Amazonas - Novo Airão

Por David Franklin - Coletivo Jovem de Meio Ambiente Iranduba-AM
Coletivo Jovem Novo Airão
O Coletivo de Jovens do Meio Ambiente do Amazonas participou do dia 14 até o dia 17 de Julho de 2011 da 7ª edição do evento “Show das Águas e Meio Ambiente”, promovido pela Rede Amazônica, SEDUC e outros parceiros. Na oportunidade, foi criado o Coletivo Jovem de Meio Ambiente do município anfitrião do evento - Novo Airão -, o qual já está ativo e com sonhos e projetos prontos a serem postos em prática!

Clique em "Mais Informações" abaixo e continue lendo:

O grupo ministrou uma Oficina de Educação Ambiental Juvenil com 65 estudantes da rede estadual de ensino de Novo Airão (município a 115 quilômetros de Manaus). O grupo apresentou ações para sensibilizar os alunos e motivar o envolvimento dos mesmos com atividades socioambientais. O CJ Amazonas foi representado por Damaris Paz e David Guimarães, ambos universitários.
A Oficina teve dois dias de duração e contou com Cines-Fórum, oficina do futuro, palestras, debates, produção de fanzines e de uma peça teatral, e foi finalizada com uma gincana ambiental. Os jovens participantes da oficina demonstraram vários sonhos comuns, mas alguns deles ainda não se conheciam ou nunca haviam tocado no assunto entre si e após todo o processo de formação os jovens sentiram-se preparados para fundar um novo Coletivo no estado do Amazonas, o Coletivo Jovem de Novo Airão. O grupo demonstra uma força de vontade e uma garra muito grande, pois nos primeiros dias de vida já conseguiram apoio das Secretarias de Educação e Meio Ambiente e também da própria prefeitura municipal.
As primeiras ações do grupo já foram realizadas, participaram assiduamente do fórum realizado no dia 16/07 pelo Show das águas e Meio Ambiente no município, mostrando suas opiniões e inquietações sobre as questões ambientais em Novo Airão. Em seguida no dia 17/07 o CJ Novo Airão foi às ruas na passeata que finalizava as atividades do evento. Através de faixas e cartazes, confeccionados pelos jovens,  o grupo tentou sensibilizar a população local sobre assuntos importantes como: o problema da queima do lixo doméstico, o desmatamento e a valorização dos recursos naturais existentes no município.
O Coletivo Jovem do Amazonas ganhou novos guerreiros na luta em defesa do meio ambiente. O CJ Novo Airão é novo e já tem muitos sonhos, mas terá também muitos desafios pela frente, a caminhada com certeza não será fácil, porém com dedicação, garra, alegria que é natural dessa juventude e o apoio dos jovens mais antigos nesse processo, muitos sonhos desse grupo se tornarão realidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário