TERRA - Planeta ÁGUA (Dia Mundial da Água)

Hoje, dia 22 de março, comemora-se o Dia Mundial da Água. Este que, com certeza, é o líquido mais precioso da Terra do qual é responsabilidade de todos nós o cuidado com suas fontes e correta distribuição à população. Veja a seguir um artigo de Darckson Lira*, publicado em seu blog referente ao Dia Mundial da Água:

Por: Darckson Lira - Reverendo Igreja Batista Vale de Bênção

Já que infelizmente nos discursos das igrejas - jamais ou pouco - se abordam as questões ecológicas, tenho me sentido uma voz solitária, clamando no deserto, sugerindo, estimulando e advertindo nosso povo a que tenhamos mais sabedoria ao tratar com os recursos deste planeta, que são limitados.

A água já é um grave problema para muitos países no mundo, e o Brasil, embora tenha 12% da água potável do planeta, não está livre do seríssimo problema que é a poluição de nossas vertentes, rios e demais reservas.

Destruir a natureza, significa nos destruir e tornar o futuro desanimador para nossos filhos e netos que virão.

Pessoal, desenvolvamos consciência ecológica: Deus colocou Adão e Eva no Jardim, para o "Cultivar e Guardar": não para o destruir!

Estamos envenenando o mundo e nós mesmos morreremos envenenados.

Jovens! Façam campanhas de plantio de árvores.

Não desperdicemos água...

Dedico a vocês hoje, essa belíssima canção de Roberto Carlos:


*Darckson Lira é Filósofo, Teólogo e Reverendo das Igrejas Batistas Vale de Bênção. Conhecido por ser um homem de grande sabedoria e domínio da palavra, tem vários artigos publicados em seu blog, e mensagens que edificam e trazem orientação para mais diversos temas. Acesse: www.darcksonlira.blogspot.com e conheça seus artigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário